©2019 criado por Restaurante Cedro do Líbano.

Quem Somos

O Restaurante Cedro do Líbano foi fundado no coração do centro da cidade do Rio de Janeiro, atual SAARA, na década de 40 por um libanês. Porém, alguns anos mais tarde, em 1954, foi adquirido por dois imigrantes, um espanhol e um português. Estes deram continuidade à tradicional culinária libanesa e consolidaram, no meio gastronômico, o nome Cedro do Líbano, que se tornou um dos melhores restaurantes de comida árabe do Rio de Janeiro.

 

Na década de 70, o sócio português se aposenta e passa sua parte na sociedade para dois outros membros da família espanhola Dominguez. Desde então o restaurante continua sendo comandado pela mesma família.

O padrão e a qualidade dos pratos oferecidos, feitos de forma inteiramente artesanal e seguindo as receitas originais, permanece constante há mais de 70 anos. Hoje, o Cedro do Líbano é o mais antigo e tradicional restaurante árabe do Rio de Janeiro e quem sabe até do Brasil.

 

"Cedrus Libani" é a árvore símbolo do Líbano, representa força e imortalidade.

Imprensa

1

Revista Gula, 2001

“O preferido dos cariocas na culinária árabe é também o mais tradicional nessa especialidade.”

2

Guia de Compras, Negócios de Valor, edição 2016

“Com atendimento ágil e cordial, o Restaurante Cedro do Líbano oferece um cardápio de elaborada culinária libanesa.”

3

Guia Cultural do Centro Histórico do Rio de Janeiro, 2016

“O Cedro do Líbano vem mostrando que é possível manter a tradição, ao mesmo tempo que ganha fôlego para experiências da gastronomia árabe, conquistando sempre novas gerações de clientes.”