Folha de Uva: Benefícios e Receita de Charuto Recheado

Atualizado: 21 de Mar de 2019

Você é do tipo de pessoa que come os legumes e frutas, e dispensa as folhas? Hoje trazemos uma importante informação para você, pois é na folha de uva que se encontram os mais ricos nutrientes e ainda tem como o principal benefício controlar o nível de glicose no sangue, pois ela tem baixa carga glicêmica.

Na Culinária Libanesa, a folha de uva é usada para fazer o mais famoso dos recheados Árabes. Com uma mistura de arroz e carne moída temperadas ao limão, esta iguaria deve ser cozida em água e servida como acompanhamento de carnes e caftas feitas na brasa, ou como prato principal acompanhado de saladas.

As folhas também possuem uma ótima quantidade de fibra dietética, o que ajuda no melhoramento da função digestiva e absolvição do alimento.

Siga a receita e faça você também!


Ingredientes:


Folha de uva ( se acha em conserva no mercado em um vidro de 1 kg )

2 xícaras de arroz

3 limões grandes espremidos

1 cebola média picada bem pequena

Sal e pimenta síria a gosto

4 colheres de sopa de azeite de oliva

Hortelã picadinho bem pequeno


Modo de Preparo:


Retire as folhas do vidro e ferva por 6 minutos em uma panela cheia de água retire e escorra as folhas. Misture todos os ingredientes bem e prove tem que ter bastante limão. Abra a folha de uva, coloque uma por uma aberta na mesa. Ponha um pouco de recheio no meio da folha, não coloque muito, pois ao cozinhar o arroz vai crescer. Dobre os lados da folha e enrole de baixo pra cima apertando bem, mas cuidado para não rasgar a folha. Em uma panela descasque 2 batatas grandes e corte em rodelas, encha o fundo da panela com as batatas, essa é uma dica para não grudar os charutos. Coloque os charutos em fileiras um do lado do outro bem grudado ao terminar tudo. Coloque para ferver com mais 1 copo bem cheio de água e mais um pouco de sal. Tampe a panela e deixe ferver por aproximadamente 40 minutos, até cozinhar o arroz bem direitinho já não deve ter água. Desligue o fogo e espere 20 minutos, tire a tampa e vire a panela em uma travessa redonda, deixe ela virada 5 minutos até descerem bem os charutos e descolar as batatas, tire a panela com cuidado. Sirva com molhos como o de alho, molho de gergelim e azeite.


169 visualizações

©2019 criado por Restaurante Cedro do Líbano.