Za'atar: A Especiaria Preferida dos Árabes

Atualizado: 21 de Mar de 2019

Originária no Oriente Médio a Zatar é uma mistura de especiarias usada como condimento, marcante na culinária levantina-árabe.

O za’atar é tradicionalmente uma mistura moída de tomilho, orégano, manjerona, gergelim torrado, sumagre e sal; no entanto, nem todos estes ingredientes estão sempre presentes, enquanto que por vezes se adicionam outros, como cominho e coentro.


No Líbano, existe a crença de que esta mistura é boa para o cérebro e para a resistência do corpo; por essa razão, as crianças são encorajadas a comê-la no café-da-manhã, principalmente antes de um exame.

Experimente a torrada de pão folha, é maravilhosa!

Ingredientes:


1 pacote de pão folha redondo de preferência, se não encontrar compre o grande e corte com uma tesoura em quadrados de mais ou menos 15x15 Zatar com gergelim Azeite a gosto Gotas de limão (opcional)


Modo de Preparo:


Numa vasilha pequena ou xícara de chá coloque 2 colheres de sopa de zatar e regue com azeite até ficar um creme mole. Misture bem. Com o auxílio de uma colher de chá distribua sobre o pão folha uma porção da zatar misturada ao azeite. Leve o pão folha a uma frigideira de teflon, aqueça até o pão começar a endurecer, retire e reserve. Faça quantas desejar e sirva com coalhada seca e azeite. Delicie-se!

103 visualizações

©2019 criado por Restaurante Cedro do Líbano.